A pr polis mesmo repelente do mosquito da dengue
Caros companheiros do YR, veja o que eu recebi de uma jovem amiga executiva de uma industria apícola de Picos - PI. leiam.
PRÓPOLIS É Repelente contra o mosquito da dengue.
Segundo O biólogo Gilvan Barbosa Gama (Florianópolis) basta tomar algumas gotas diárias de PRÓPOLIS para que o mosquito nem se aproxime! E explica como usar a própolis contra a dengue, A tintura de Própolis deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água.
"Uso com a Dengue Instalada"
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs. crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml repetir 3 vezes a cada 2hs (a pessoa deve testar se não é alérgico)
(texto não cabe na íntegra)!
Própolis, benefícios e posologia.
Descrição : Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da coleta de resinas da flora (pasto apícola) da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas em sua saliva. A cor, sabor e o aroma da própolis variam de acordo com sua origem botânica.
Propriedades : Sua composição é de 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen aproximadamente. A diferença entre os tipos de própolis está vinculada à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produziu. A própolis verde do Brasil está associada a planta Baccharis dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo, onde é nativo. Dos mais de 200 compostos químicos já identificados na própolis, entre os principais compostos ativos podemos citar os compostos flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açúcares, etc.