A Partir Da Leitura Do Texto Acima
O psicólogo judiciário é um profissional que só atua com a determinação judicial. O psicólogo se utiliza de todo instrumental para da conta de um diagnostico a fim de subsidiar a decisão do juiz.
O psicólogo atua fazendo avaliações psicológicas, perícias, orientações, acompanhamento, contribui para políticas preventivas, estuda os efeitos do jurídico sobre a subjetividade do indivíduo, entre outras formas de atuação. A Psicologia Jurídica fundamenta-se no percurso histórico de um conjunto de intervenções especializadas no âmbito das necessidades do Estado de Direito, por meio da aplicação de determinados princípios psicológicos e métodos periciais na investigação de depoimentos, avaliação de perfis e processos psicopatológicos e no entendimento de fenômenos psicológicos instalados ou manifestados no âmbito das relações das pessoas com a Justiça e com as instituições judiciárias.
O psicólogo também atua no processo de guarda, adoção, interdição, direito de família, direito penal, direito geral. Ele trabalha na vara da infância e juventude, vara da família, no sistema penitenciário e outros.
Elaborar um resumo com os principais temas destacados nos textos.
Quando conceituamos sexo, estamos falando das características específicas dos aparelhos reprodutores femininos e masculinos.
Definindo gênero, podemos dizer que se refere às relações sociais desiguais de poder entre homens e mulheres que são o resultado de uma construção social do papel do homem e da mulher a partir das diferenças sexuais.·.
Identidade sexual é o que cada pessoa pensa sobre si própria e sobre a sua sexualidade.
Identidade de género refere-se ao modo como cada um de nós se vê: se como homem, se como mulher.
A orientação sexual