a origem da vida na europa
Portanto, o grupo de Homens Sapiens multiplicou-se e superou os antigos grupos existentes na Europa . Fato é que o código genético da raça humana moderna não apresenta quase nenhum vestígio de parentesco com os homens e mulheres de Neandertal.
Hoje é preciso ver tudo isso como um processo cultural complexo, afirmam, apontando as mudanças climáticas nos últimos 20 mil anos de sua existência como um fator que possivelmente contribuiu para o desaparecimento do Homo sapiens e neanderthalensis. O primeiro homem viveu na África e migrou depois para outros países, esse homem ficou conhecido como Homo sapiens, ao chegarem na Europa, teriam superado o homem de Neandertal, o pioneiro em terras européias; isso aconteceu porque a técnica do Homo Sapiens era mais avançada e sua inteligência era maior. Essa é uma das teses ou seja, ao chegar na Europa, já habitava o homem de Neandertal. ( tese que muitos não aceitam como real, aceitam que quem chegou primeiro na Europa foi mesmo um grupo de Homens Sapiens não o Homem de Neandertal, por ser o Homem Sapiens muito mais antigo que o de Neandertal ) .
Portanto, o grupo de Homens Sapiens multiplicou-se e superou os antigos grupos existentes na Europa .
Fato é que o código genético da raça humana moderna não apresenta quase nenhum vestígio de parentesco com os homens e mulheres de Neandertal.
Hoje é preciso ver tudo isso