A onda
1 - INTRODUÇÃO......................................................................2
2 – DARWINISMO.......................................................................3
2 – TEORIA DA EVOLUÇÃO......................................................3
3 – PRINCIPAIS IDÉIAS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO .............4
4 - CONCLUSÃO.........................................................................5
5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................5
INTRUDUÇÃO
O presente trabalho, tem como objetivo o estudo do Darwinismo, ou seja os estudos desenvolvidos por Darwin, sobre o processo evolutivo dos seres vivos, sua aplicação no meio ambiente, sua própria organização da vida no planeta, seu crescimento maior que o meio ambiente pode gerar recursos para manter e alimentar os indivíduos.
DARWINISMO
Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de Transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho. A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.
A TEORIA DE DARWIN
Charles Darwin (1809-1882), naturalista inglês, desenvolveu uma teoria evolutiva que é a base da moderna teoria sintética: a teoria da seleção natural. Segundo Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes. Os organismos mais bem adaptados são, portanto, selecionados para aquele ambiente.
PRINCIPAIS IDÉIAS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO
O Darwinismo é um mecanismo que provoca contínuas evoluções em populações de seres vivos e podemos decompor esse mecanismo em cinco principais ideias que sustentem a teoria dessa evolução:
1. Variação - os