A Onda
Atividade de Reflexão: Psicologia da Educação
São Paulo
2013
1. Abordando um tema polêmico o decente trabalhou com um projeto pedagógico, onde o objetivo era mostrar aos seus alunos a Força da união.
2. Ao trabalhar o tema abordado o docente não levou em consideração o perfil e o ambiente familiar de cada aluno, não sabendo impor limite.
3. Devido ao levantamento das questões, o docente decidiu dar o intervalo para refletir de que forma trabalharia com o grupo. O intervalo não estava programado.
4. Nas aulas o docente costuma andar pela sala. Quando ele pergunta quais possíveis nomes para o grupo e ‘A Onda’ é escolhido, ele anda pela sala e cumprimenta o aluno que sugeriu o nome.
5. Os alunos o chamam assim a partir do momento que começam a respeita-lo, a vê-lo como um líder.
6. Em certos momentos mantem sua opinião já em outros, partilha da opinião dos discentes.
7. Um aluno carente, inseguro e isolado.
8. Não há dialogo entre os familiares. Um adolescente que tem uma vida financeira estável, porém desprovida de afeto. Essas atitudes dos pais afetam não só os sentimentos, mas também a vida social de Tim, o deixando vulnerável a tantas opções que a sociedade oferece.
9. Há permissões, mas nelas não há coerência, pois onde eles deveriam intervir dão liberdade e onde deveriam elogiar os desiludem.
10. Não. Porém a liberdade que dão a eles os tira da responsabilidade de e educar os filhos, não pondo a eles certos limites.
11. Na família de marco mostra apenas o convívio com a mãe, a qual não demonstra vocação para tal coisa, já que saia com homens mais novos e ainda os levam pra dentro de sua casa.
12. Ele assume uma postura egoísta não dando um bom exemplo aos alunos, ao excluir o professor por ter assumido as aulas que ansiava.
13. Deixar que