A onda
História:
O filme inicia quando o professor Rainer Wenger é obrigado a lecionar autocracia pois o professor do curso de anarquismo se recusa a trocar com sua disciplina. A escola oferecia cursos de uma semana e logo assim Rainer começa o seu trabalho.
Logo quando chega na sala, se surpreende pela quantidade de alunos, pois o professor julgava que seria bem menor. Rainer explica o significado da palavra ‘’autocracia’’ e depois logo vem com a questão: Uma ditadura poderia ocorrer novamente na Alemanha moderna?
A maioria responde que não e muitos já começam a tocar no assunto de Hitler e os erros que ele cometeu não poderiam ser recaídos sobre os alemães.Então Rainer tem a idéia de provar para eles que isso seria muito possível e assim começa uma tipo de ‘’ditadura estudantil’’. Primeiramente ele manda que todos os chamem de Sr. Wenger, troca as carteiras de lugar, dizendo que queria acabar com os grupos e coloca um aluno com notas altas e outro com notas baixas, dizendo que um iria ajudar o outro no que ele tivesse dificuldades tornando se um só. Rainer também exige que todos que se dirigirem a ele precisariam levantar e suas respostas deviam ser curtas e claras, de um jeito simples que todos possam entender. No dia seguinte Rainer pede para que todos se levantem, dizendo ser um exercício para os músculos e pede para os alunos pisarem com a esquerda e com a direita todos juntos em uma perfeita sincronia, porém o seu principal objetivo era criar uma marcha. Rainer pergunta o que é o necessário para uma ditadura e obtém a resposta que a uniformização das pessoas é algo fundamental, pois cria uma massa e elimina as classes socias, por isso Rainer sugere que todos venham de camiseta branca e de calça jeans, porém Mona, a aluna que era contraria a esse experimento disse que isso acabaria com a individualidade de cada um, por isso pouco tempo depois troca sua turma de autocracia por anarquismo. Após a aula Kairo e Marco, dois jovens