A necessidade das escrituras no cotidiano
Osvaldo Teixeira Sampaio Filho
Instituto Teológico Quadrangular ITQ
Curso livre em teologia a distancia – CLT/EAD
2ª. Edição – calendário 2012
Resumo
A cada dia que passa vemos que há uma grande inversão de valores que estão em desacordo com padrões cristãos de viver, nesse enfoque tão moderno e atual constatamos que não há mais aquela preocupação em transmitir valores eternos, mas valores mundanos e imediatistas, assim as Sagradas Escrituras tem um papel de suma importância no cotidiano daqueles que se dizem cristãos. Veremos através deste Paper que as sagradas escrituras nos indicam um caminho com valores morais; éticos; e de caráter a serem seguidos.
Palavras-chave: Escrituras; valores; homem.
1- INTRODUÇÃO
Muito tem se discutido sobre valores, família céu e inferno. As Escrituras contém doutrinas santas, por que aquele que as revelou é Santo, está repleta de preceitos que são leis, com histórias surpreendentes de homens que deixaram tudo para servir o Deus Único. Suas decisões são irrevogáveis. E diante de tudo isso, qualquer cristão, tem como objetivo buscar compreender a origem, os propósitos e o que ela nos apresenta como sendo a Palavra de Deus, porque ela nos apresenta a condição indispensável para conhecermos melhor a boa, agradável e perfeita vontade Deus (Rm. 12:2) e, conhecendo melhor esta vontade, podemos aprender a cumpri-la em nossas vidas e através de nossas vidas com o propósito de compartilhá-la com nossos semelhantes.
2- A BÍBLIA COMO FORMADORA DO CARÁTER.
Caráter é como uma marca impressa que nos define e distingue uma marca registrada que cada um constrói através de escolhas e atitudes diárias. As sagradas escrituras estão cheias de exemplos e escolhas que definiram o caráter de grandes heróis bíblicos como o do Rei Davi, que depois de atentar contra a vida de Saul, lembrou-se das escrituras e o que elas diziam sobre todos aqueles que tocam em um ungido do Senhor