A mulher que Deus usa
Introdução: Muito se tem dito a respeito de como deve ser o comportamento da mulher. Em todas as nações padrões são pré-estabelecidos. Regras e punições na não observância destes padrões são impostas às mulheres. Causando-lhes sentimento de frustração, rejeição, desvalorização e medo. Na igreja de Cristo, quando se fala na mulher que Deus quer usar, logo nos vem a mente uma supermulher. Formada em alguma renomada universidade estrangeira, mulher elegante, de posses, ótima mãe, esposa, enfim, uma mulher perfeita. Mas, em contrapartida, Deus tem para a mulher, os SEUS padrões de comportamento, vida familiar e preparo. O Senhor quer que ela viva de acordo com o que ELE planejou e não de acordo com o que o sistema do mundo ensina ou espera da mulher. Isto porque nós, mulheres Cristãs, não somos do mundo. Vivemos sim no mundo, mas não pertencemos a ele. As regras que devem reger nossas vidas vêem do Céu. De Deus.
“Vós não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi…” João 15:19. Deus sabe exatamente qual é o nosso lugar na família, na sociedade e no SEU Reino. Se toda mulher soubesse disto, trataria de correr para este lugar que é só seu. E, que através de Cristo, nos foi conquistado. Lugar de honra, de amor, paz e satisfação. “TUDO O QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ É DIREITO NOSSO, É NOSSA HERANÇA”. Esta conquista vem por meio de Jesus e é vivida por Maria Madalena. Mulher de Deus cuja vida iremos analisar no presente estudo.
A mulher que Deus quer usar tem que ter um encontro com Jesus. Lucas 7:37 narra que uma mulher pecadora (Maria Madalena), entra na casa de um fariseu e tem um encontro Jesus. Será que ela não sabia onde estava entrando? De forma alguma! Ela sabia que entrar naquela casa seria uma atitude extremamente ousada, que poderia causar-lhe muitos constrangimentos, acusações e quem sabe até alguma punição. Mas mesmo assim ela entrou. Com certeza ela já havia ouvido falar de Jesus, e percebeu o quanto necessitava DELE; do Seu