A mulher cananéia - humilde e cheia de fé
"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas" (Mateus 15:28).
A mulher cananéia era gentia e, por não fazer parte da raça judaica, era considerada uma mulher sem nenhum valor. Quando lemos a sua história e olhamos para nós mesmas, sentimos vontade de ser como ela ... uma mulher humilde e cheia de fé.
Muitas vezes, vivemos o nosso dia a dia caminhando de salto alto sobre um pedestal nos achando maior e melhor do que os outros. Mas é bom lembrar que, aqui na terra, somos apenas servos trabalhando para o Senhor. Devemos descer do alto da montanha onde nos encontramos e sermos humildes como a mulher cananéia, pois esta é a atitude que agrada a Deus.
Quando, então, eu decidir agradar ao Senhor sendo uma serva humilde, perguntas certamente surgirão diante de mim ...
a- Como trato as pessoas que moram comigo?
Com ar superior ou com humildade? b- Como me relaciono com as pessoas que estão em uma reunião comigo?
Querendo que todos me ouçam e sigam as minhas opiniões ou, humildemente, ouvindo e seguindo as opiniões dos outros? c- Como me posiciono diante dos irmãos que estão comigo no mesmo ministério?
Querendo que todos sigam única e exclusivamente as minhas decisões ou declino das minhas e aceito também as dos outros com humildade?
Como uma serva de Deus tenho que evitar ser uma pedra de tropeço ou mesmo um fardo que as pessoas têm que carregar. Que eu seja uma mulher dócil, meiga e humilde, pois estas qualidades são tudo que uma mulher de Deus deveria almejar em sua vida.
Se, pelo menos, estamos nos esforçando para termos estes atributos, então enchamos o nosso coração e o nosso espírito com os conselhos sábios da Palavra de Deus ...
"Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe" (Salmo 138:6).
"Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos" (Provérbios 16:19).
"O galardão da