a muleuqe
1561 palavras
7 páginas
• INTRODUÇÃO A adubação de pastagens é prática agrícola que consiste na aplicação de adubos ao solo para recuperar ou conservar a sua fertilidade. Com a adubação, é possível suprir a carência de nutrientes do solo e assim proporcionar adequado desenvolvimento das plantas forrageiras.
Nos últimos anos tem-se reconhecido que a adubação de pastagens pode ser conduzida com base em novas estratégias, para alcançar novos objetivos, ou a partir da utilização de novos produtos.
Essa forma diferenciada e recente de realizar adubação em pastagens consiste na inovação, é um método criado que pouco se parece com padrões anteriores. Uma das bases de inovação na área de adubação de pastagens, é a contínua investigação científica sobre a síntese de novos adubos e a eficiência de novas técnicas de manejo na sua aplicação. A consideração dos efeitos da aplicação de adubos nas distintas etapas da produção animal em pastagem também constitui estratégia inovadora e norteada para a utilização de adubos no Brasil. Portanto, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo principal de apresentar as principais inovações sobre a adubação de pastagens no Brasil.
2. Objetivos Apresentar estratégias para que se alcance novos resultados utilizando novos produtos e dejetos de animais, como bovinos e suínos para adubação.
3. JUSTIFICATIVA Como em qualquer cultura, a base de uma bom desenvolvimento final de produção está ligado a aplicação de adubos. Por serem poucas as práticas de adubação utilizada em pastagens, venho demonstrar algumas outras opções e demonstrar que existe a possibilidade de se utilizar novos produtos.
4. REVISÃO DE LITERATURA As pastagens são a principal fonte de alimentos dos bovinos de corte. A sua correta formação, sua recuperação e seu manejo constituem fatores vitais para a competitividade do sistema de produção. Assim, a formação