A metodologia ocde nas zonas rurais da europa tradução do texto em ingles
A Comissão Europeia prestou e está prestando atenção especial para o desenvolvimento rural, aumentando as medidas e os recursos disponíveis, a fim de melhorar o ambiente, a qualidade de vida nas zonas rurais e também oferecer incentivos para diversificar as atividades econômicas nas zonas rurais. A delimitação atual Europeia das zonas rurais é o resultado da aplicação da metodologia da OCDE.
De acordo com essa metodologia, o nível de densidade de população é o único critério comum foi adotado. Este indicador pode ser interpretado como uma função direta da capacidade de atração: quanto maior a população mais atrativa é a área e vice-versa.
No entanto, o conceito de rural pode ter diferentes definições, baseados (influenciados) pelas necessidades ou contextos, econômicos, sociais e políticos, somados ao fato de que a aplicação da metodologia OEDC tende a nivelar diferentes situações. Os mais importantes processos de mudança que a metodologia não consegue identificar são a tendência de urbanização que atrai a população e a atividade econômica das áreas rurais mais remotas para as áreas urbanas e para as zonas rurais acessíveis e o fluxo anti-urbanização das regiões urbanas para áreas rurais acessíveis.
O objetivo final do capítulo é avaliar se as atuais estratégias e as novas são coerentes com as necessidades territoriais e se as disparidades inerentes territoriais exigemuma definição sob medida e política
O objetivo final do capítulo é avaliar se as estratégias atuais e novas são coerentes com as necessidades territoriais e se as disparidades inerentes territoriais exigem uma definição sob medida e política.
Consequentemente, a análise leva em consideração a situação sócio-econômica diferente Europeia, os sectores agrícola e florestal, os níveis dediversificação e qualidade de vida eo estado do meio ambiente.
Palavras-chave de desenvolvimento rural? Políticas europeias? As disparidades? Agricultura?