A maldição de Hera
Fazia tempo que o Céu não estremecia vigorosamente: raios rasgavam a abóbada e trovões brandiam com força, como se o mundo estivesse próximo do fim. Na Terra, os humanos encolhiam-se debaixo de seus tetos, temendo toda a onipotência de Zeus, o rei do Olimpo. Os deuses, a despeito da ignorância dos mortais, sabiam que nem sempre era Zeus o culpado por tão estrondosas tempestades magnéticas e, ao longo da Via Láctea, observavam a cólera da mulher mais respeitada do Céu e da Terra: Hera, a deusa do casamento. Com enredo repleto de aventuras e linguagem moderna, este título permite ao jovem leitor aprender e se divertir ao mesmo tempo, pois une a riqueza cultural dos mitos aos temas da atualidade.
A história relata um romance baseado em vários mitos, lendas e histórias de seus antepassados. Tebas uma cidade antes poderia ser chamada de um bom aconchego para morar, já depois de uma desgraça caida poucos foram que sobreviveram nela.Tudo começa a partir de uma pequena e simples discussão de Hera e Zeus, que vai se estendendo até chegar a uma não tão monstruosa briga, e claro quem paga pelo pato são os meros mortais da terra.
Como Hera já havia percebido, seu marido o deus do vento (Zeus) estava a traindo com outras mulheres.A raiva e o ódio subiu em sua cabeça, a deusa não perdoou, foi de amante em amante e desgraçou a vida de todas. Zeus vendo que a situação estava fora de controle foi direto a Ilha dos Bens Aventurados em busca da ajuda de seu pai (Cronos), mais logo viu que isso era perda de tempo, tentou voltar atras mais foi sacaneado por Cronos que o fez sofrer até morre-se.
Hera foi atras de sua maior inimiga, Leto mãe de Apolo e Ártemis, tentou-se apoderar de seus poderes, mais foi apunhalada por trás por Leto que a fez sofrer por todos os humanos, e a ver o estrago que ela estava fazendo a si mesma. Logo a deusa Hera se arrependeu, salvou Zeus da morte e varias mudanças ocorreram tanto no Olimpo como na terra.