A influência da mídia na vida do ser humano
348 palavras
2 páginas
Não podemos deixar de falar que a comunicação em geral é uma das peças fundamentais para vivência da sociedade, do ser humano. Existem várias maneiras de se comunicar, que vai de uma simples carta que leva dias ou até meses, dependendo da localidade, pra chegar ao destino, uma ligação de orelhão, telefone, seja lá qual for a forma escolhida, até a mais alta tecnologia da informática, Internet com que as pessoas não só se comunicam com o mundo inteiro, como também se pode fazer quase tudo no mundo virtual que esta cada dia mais abundante, mais fácil e ao alcance de todos. Hoje em dia as pessoas costumam influenciar-se com o que vêem na mídia. Mais a mídia tem o lado ruim que é colocar noticias que a gente não gostariam que estar ouvindo, vendo todos dias na televisão, rádio, internet etc. Infelizmente as pessoas ainda continuam usando os meios de comunicação não só para nos deixar sempre informados no que acontece no país, no mundo inteiro, mais também para nos deixar muito tristes com as barbaridades que nós mesmo colocamos na mídia para fazer mal uns aos outros. Por isso devemos aprender como lidar com a mídia de um modo geral, sem prejudicar a ninguém.
Alguns seres humanos tem instinto imitativo, competitivo, consumista como protótipo de "status" social. Essas pessoas absorvem dos comerciais ou das propagandas esse conceito de que consumindo será bem sucedido e feliz. É o sucesso dos comerciais, passar uma imagem que venda seu produto e o consumidor, muitas vezes, se indevida para adquirir acima de seu poder aquisitivo, acredita que obtendo isso ou aquilo terá um novo estilo de vida. Até ai cada um sabe de si e agi como lhe aprouver. A questão é a ocorrência de práticas criminosas para obter-se um bem de consumo que não é compatível com a forma de vida do indivíduo.
A mídia exerce um papel decisivo na vida de certos indivíduos, vende uma imagem que muitas vezes se deseja ter, levando a pessoa a acredita que ao consumir determinado objeto terá uma plena