A Indisciplina na Escola
1. Introdução
Buscando dar consistência a este Artigo, procurou-se ao longo dos próximos parágrafos uma associação dos pressupostos científicos e prática escolar. Em função da diversidade de assuntos acerca do tema buscou-se abordar o papel do professor. O ferramental auxiliar a docência. A educação auxiliada por profissionais e a educação auxiliada por computadores. Este estudo foi direcionado na importância do psicopedagogo frente às dificuldades de aprendizagem. E, sabe-se que esta realidade é freqüente em todas as escolas que atendem o público de baixa renda. O interesse pela temática foi despertado logo que ingressamos no curso de psicopedagogia, ao perceber o quanto a educação de qualidade é importante na formação do cidadão. Nesse processo de busca e reflexão há um questionamento à tona: como educar sem transformar o processo educativo num instrumento de manutenção da situação? È preciso que se reflita sobre essas questões sem colocar a culpa nos principais atores do processo educativo, os professores, os alunos, e seus familiares.
Assim, as instituições de ensino e o trabalho docente não ficaram imunes à realidade da globalização. Os profissionais na área da educação na atualidade enfrentam sérias dificuldades em relação à aprendizagem dos alunos, isso nos leva a concluir que os mesmos precisam estar atualizados em conhecimentos gerais e específicos para que possam corresponder às exigências do mundo globalizado e também às expectativas do educando.
É importante que haja uma reflexão a respeito do processo da qualidade da educação e a contribuição de outros profissionais nesse processo. Sabemos que a situação de aprendizagem, no atual momento é preocupante. Como sabemos também que, depois da família, é o educador a figura mais próxima do aluno, é com ele que o aluno conta, nas suas angústias e dúvidas quando a família não tem condições de auxiliá-lo.
No entanto, não é sobre a