A Inclusu00E3o Do Surdo
535 palavras
3 páginas
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZESBIANCA CAROLINE MARCELA
GABRIELA FIGUEIREDO MATA
INCLUSÃO DO SURDO NA REDE REGULAR DE ENSINO
SÃO PAULO - SP
2014
BIANCA CAROLINE MARCELA RGM: 12131101642
GABRIELA FIGUEIREDO MATA RGM: 12131100536
INCLUSÃO DO SURDO NA REDE REGULAR DE ENSINO
SÃO PAULO - SP
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. PROBLEMA 5
2. JUSTIFICATIVA 5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
INTRODUÇÃO
A inclusão de alunos surdos na rede regular de ensino ainda é um desafio para professores, daí importância de preparar prepara-los para atender alunos com necessidades especiais auditivas. Assim como os pais juntamente para com a escola e os professores, contribuir para o processo de inclusão.
TEMA: A Inclusão do surdo na Rede Regular de Ensino
DELIMITAÇÃO DO TEMA: A escolha desse tema, e entender como se processa a inclusão de pessoas com deficiência auditiva na rede regular de ensino, perante uma sociedade que precisa vencer preconceitos, rever valores e buscar novos paradigmas diante de uma educação para todos
1. PROBLEMA
A problemática desta pesquisa é justamente entender o que a escola e a família podem fazer para que o aluno seja incluído com as demais crianças e tenha o mesmo desenvolvimento de ensino e aprendizagem, bem como, que maneira as escolas tem se organizado para que a inclusão promova aprendizado significativo para esse alunos?
2. JUSTIFICATIVA
O tema desta pesquisa foi escolhido para entender como é inclusão de alunos com necessidades auditivas na rede regular e se as escolas têm recursos para atender a esse tipo de aluno. O objetivo dessa pesquisa é conhecer os processos de inclusão de alunos surdos na rede regular de ensino na perspectiva de ambiente de aprendizagem em contexto de uma sala onde os sujeitos (professores e alunos) envolvidos são na sua maioria ouvintes.
A inclusão de alunos surdos não é um fato que só envolve somente as pessoas que apresentam esta necessidade