A importãncia da contabilidade em uma empresa
Na tentativa de proteger o trabalhador, o Estado atua de forma rígida, engessando as relações trabalhistas e, muitas das vezes, dificultando o surgimento de novos postos de trabalho. O Estado tem um papel constitucional de prover saúde, educação, lazer e cultura para os cidadãos, porém, ao cobrar das empresas uma postura mais paternalista para suprir sua decadência, suprime a autonomia tanto dos empregadores quanto dos empregados e faz com que essa relação torne-se onerosa e desequilibrada.
Tenho como objetivo primordial que a Flexibilização veio para nas relações de trabalho foi o de propiciar a implementação de nova tecnologia ou novos métodos de trabalho e bem assim, o de evitar a extinção das empresas, com evidentes reflexos nas taxas de desemprego e agravamento das condições socioeconômicas.
Concordo com a flexibilidade, pois o Direito tem em todos os sentidos e se vincula a todas as questões sociais, econômicas, individuais, coletivas. Quando observado um desequilíbrio dessa natureza, com tantas obrigações para as empresas numa disputa de forças em é o Estado, com toda carga tributária e encargos sociais, e os