A importância do dia das mães
O dia das mães é bastante importante porque nos faz lembrar da pessoa que, se preciso, dá sua vida por nós. A mãe é uma peça fundamental na vida de uma criança. Sem uma mãe de verdade tal criança não poderá ter um bom desenvolvimento, uma boa educação. Sabemos que, assim como uma mãe, um pai exerce uma grande influência na vida de uma criança. A família é uma grande instituição. Podemos dizer que é a mais importante instituição. Uma família composta por pai, mãe e filho (os) é uma grande ferramenta para um bom cidadão. Sabemos que nada substitui uma mãe. Hoje em dia, infelizmente, as pessoas estão apoiando o casamento entre dois homens ou entre duas mulheres. Mas se formos analisar, veremos que a educação desta criança será corrompida. Ela perderá seus valores e todo seu exemplo de homem ou mulher.
Os historiadores dizem que a data mais antiga da comemoração do dia das mães é mitológica. Ainda na Grécia antiga, a entrada, ou chegada da primavera era festejada em honra a Rhea, a mãe dos seus deuses. Anos depois foram feitas várias comemorações para o dia das mães. A campanha para instituir o dia das mães aconteceu no ano de 1905, quando Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Suas amigas, então, Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
Então, podemos concluir que a importância, de fato, hoje em dia no dia das mães é a lembrança e agradecimento à nossa querida e amável mãe. Àquela que se doou por nós, entregando várias noites mal dormidas, horas em hospitais e a favor de nós, seus filhos amados. Devemos sempre agradecer a nossas mães por tudo que elas fizeram por nós. E por mais chatas que eslas pareçam ser, querem somente nosso bem.