A importância do alinhamento do líder e equipe na indústria metalúrgica
MARCELLO JOSÉ REBELO
A Utilização da Programação Eletrônica na Gestão e Monitoramento da Produção, para as indústrias metalúrgicas de Cruzeiro
CRUZEIRO-SP
2011
APRESENTAÇÃO
A Utilização da Programação Eletrônica na Gestão e Monitoramento da Produção, para as indústrias metalúrgicas de Cruzeiro.
A Programação Eletrônica busca, uma melhor capacidade de produção seqüenciada, no setor de Preparação nas indústrias metalúrgicas de Cruzeiro, a partir do ano de 2011.
Pode-se dizer, que não há empresa alguma que possa organizar, todas as funções que envolvam as suas ações atuais ou futuras, mas todas podem se pleitear de terem visões para onde estão se migrando, e como podem obter seus resultados esperados. Por isso, todas necessitarão de alguma direção estratégica, para projetarem conjuntos de princípios gerais que nortearão seu processo de programação mais eficiente. Ao examinar a programação eletrônica, podemos notar um ambiente que mostra o conceito “Estratégia” não é imediato, mas possui uma relação das idéias descritas com o modelo geral de gestão da produção. Ambientes externos e internos trocando informações sobre recursos de entrada e saída, de produtos e serviços para um melhoramento do papel e posição competitiva da produção.
A presente investigação, portanto, parte do problema: Como buscar soluções perante a dificuldade, em desenvolver uma programação seqüenciada da produção, na Preparação das indústrias metalúrgicas?
Aventa-se a hipótese de que a dificuldade esteja no planejamento ou nos operadores, pois, esta estratégia de programação permita a indústria programar seus recursos de maneira que auxilia, seus funcionários a terem o conhecimento daquilo que deve ser feito.
Defende-se, também, que não se queira achar algum culpado de um fracasso, mas, haja preocupação em mostrar claramente as possíveis soluções se caso precisarem. Juntos, com a troca de idéias em