A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DO COLABORADOR
584 palavras
3 páginas
A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DO COLABORADORDiante das situações apresentadas, o chefe, gerente ou supervisor, deve incentivar cada funcionário, como a cada 1 entre 5 funcionários estão tirando licença por depressão , entendo que realmente seja por falta de incentivo, de reconhecimento profissional de cada funcionário.
Incentivando cada funcionário, o gestor saber “usar” cada habilidade de seus empregados, saber lidar com os empregados, a melhora já seria grande, pois cada pessoa tem a necessidade de ser reconhecida. Hoje em muitas empresas já existem isso, não se diz mais empregado ou funcionário, e sim colaboradores, colaborando com o crescimento da empresa, ajudando a empresa atingir suas metas.
O reconhecimento vai de pessoa para pessoa, tem pessoas que acham que reconhecimento é um aumento salarial, e a grande parte concorda com isso, mas para quem já atingiu certo nível, que já satisfaz suas necessidades básicas, até mesmo de lazer, entra o incentivo de trabalho, como é bom receber elogios pelo trabalho desenvolvido, como por exemplo, vindo de um gerente ou mesmo o patrão dizer “que ótimo trabalho” já é satisfatório e o colaborador com isso melhora seu desempenho.
Ainda há muito dentro de uma empresa para que os funcionários sempre trabalhem bem, entra como a boa educação dos patrões, gerente, supervisor, mesmo que por mais cobrado seja o serviço e que por mais difícil seja a situação da empresa de conseguir atingir as metas, sempre terá que tratar com respeito os seus subordinados, afinal todos gostamos de ser bem tratados, e sendo bem tratado o colaborador não terá desânimo do lugar de onde trabalha, pois muitos casos colaboradores não estão satisfeitos com seus respectivos serviços pelo modo que são tratados pelos seus superiores.
Tem que haver cursos em grupos, de desenvolvimento de atividades em grupo, com todos os colaboradores, desde o mais alto patamar até o menos elevado, para aprenderem a desenvolverem suas capacidades de grupo, desenvolver