a importancia da educaçao ambiental no contidiano escolar
RESUMO
A educação ambiental é estudada há muitos anos, mas muitas vezes esse tema não é abordado em sala de aula. É sempre importante que cada ser humano compreenda o meio em que vive e para isso, todos devem ser expostos ao tema desde cedo. Para que isso aconteça, a educação ambiental deve ser estudada tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio. Assuntos como o Efeito Estufa e o Desenvolvimento Sustentável são indispensáveis em sala de aula, pois este é o momento de o aluno refletir e futuramente crescer como um cidadão digno e crítico a respeito do meio ambiente.
Palavras-chave: Educação Ambiental; Desenvolvimento Sustentável; Efeito Estufa.
1. INTRODUÇÃO
A educação ambiental é uma forma de mostrar às pessoas o ambiente em que vivem, dando ênfase na preservação da natureza, pois atualmente o mundo sofre grandes impactos naturais que muitas vezes são irreversíveis. Esses impactos geralmente são acelerados pelo próprio homem, este que não tem consciência dos danos que causa à natureza e devido a isso, milhares de espécies tornam-se extintas diariamente, o desmatamento de matas aumenta, a poluição de rios e até mesmo do ar causam doenças tanto em animais como nas pessoas e além de todos esses problemas, o efeito estufa se torna alvo do ser humano.
Para que a população possa se deparar com tais problemas causados atualmente, é necessária a implantação da educação ambiental nas escolas, visando ensinar desde cedo seus principais objetivos através de demonstrações práticas e teóricas, afinal, todos devem ter acesso à esse tema para que ocorra uma conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e também para que reflitam sobre o tema, com a finalidade de que ocorra uma amenização dos problemas ambientais que são causados pelo homem, fazendo com que as gerações futuras não sejam atingidas por tais danos atuais.
A educação evoluiu, e agora ter consciência