A importacia da psicoterapia breve no contexto hospitalar

379 palavras 2 páginas
A Importância da Psicoterapia Breve no Contexto Hospitalar

Introdução

Ao iniciar a leitura desse projeto, que trata da atuação dos psicólogos com o uso da psicoterapia breve em hospitais, que vem sendo o principal instrumento de trabalho e fonte de interesse profissional de grande parte dos psicólogos, pois essa técnica surge como uma necessidade de ajudar o ser humano nos seus aspectos emocionais, pois a psicoterapia breve exige dos psicólogos uma orientação psicanalítica e ter um conhecimento de psicanálise como teoria e prática psicoterapêutica, de psicopatologia do ponto de vista psicanalítico, assim como de uma compreensão especial dos afetos, do pensamento e da conduta humana em geral. Dentro desta concepção, devem poder admitir-se ainda do inconsciente, a sexualidade ligada intimamente a todo o processo evolutivo humano e a liberdade de cada indivíduo, que são premissas com os quais o ser humano pode integrar-se nas relações interpessoais e no esforço criativo de uma humanidade criativa e prazerosa.
Dentro dessa abordagem, os ingressantes e concluintes dos cursos de Psicologia interessada na areia hospitalar, precisam saber a importância dessa técnica terapêutica. Pois a necessidade imediata de recuperação psicológica dos pacientes em hospitais reforça, a utilização de uma abordagem mais focal e breve.
A satisfação dos pacientes com os resultados alcançados por esta técnica, reforça a uma melhor especialização profissional e uma formação adequada dos profissionais nesta técnica é o que confere habilidade para correta seleção dos candidatos a esta forma de tratamento psicoterápico, encaminhamento adequado deste processo original.
Assim sendo, a psicologia hospitalar aliado a uma psicoterapia adequada consegue trazer excelentes resultados a vida dos pacientes. Na medida em que seu conhecimento se fundamenta e se insere numa literatura adequada a psicoterapia breve. E se preocupa com o desenvolvimento de novos conhecimentos na área hospitalar,

Relacionados