A igreja
Filosofia africana:é um termo disputado, usado em maneiras diferentes por diferente filósofos. Embora gastam seu tempo que faz o trabalho em muitas áreas diferentes, como , é feita exame acima com um debate a respeito da natureza da filosofia africana próprio. Embora isto é criticado frequentemente (com alguma razão) como sendo sterile e self-absorbed, pode não obstante fornecer introspecções úteis na natureza da filosofia no general
Definição de Filosofia: é o estudo de problemas fundamentais relacionados aexistência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Filosofia é uma palavra grega, que significa "amor à sabedoria".
A filosofia pode ser dividido em vários ramos que são: - A filosofia do ser, por exemplo, inclui a metafísica, ontologia e cosmologia, entre outras disciplinas; -A filosofia do conhecimento, que inclui a lógica e a epistemologia; -Filosofia de trabalho, que está relacionado a questões como a ética.
Critica que procura o princípio das culturas africanas, politicas, económicas, revoltas africanas e questione-se sobre a necessidade de particularizar com o objectivo africano. Já se sabe que o conceito, o que é filosofia, existem muitas filosofias e cada filósofo define-a com base nos problemas do seu tempo, esses podem ser problemas culturais, políticos, económicos. Filosofia é um pensamento crítico que procura o princípio das coisas, o porquê da sua existência, é um pensamento livre por isso não tem definição única.
Joseph I. Omoregbe define um filósofo como : "aquele que dedica boa parte de seu tempo refletindo sobre questões fundamentais sobre a vida humana ou sobre o universo físico, e que faz isso de maneira habitual".
A filosofia foi praticada na África. Isso pode ser apoiado através da observação da literatura grega Ilíada e outros em que os conceitos filosóficos como a arrogância, o heroísmo e a superioridade da