A homofobia
O site www.plc122.com.br, oficial da PLC122 [projeto de lei que visa criminalizar a discriminação motivada unicamente por orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada, analisa a postura da grande mídia a respeito do tema. Como o artigo publicado em abril, que aponta que o jornalista Fernando de Barros e Silva, da Folha de S.Paulo, erra ao transcrever a fala do deputado Jair Bolsonaro esquecendo-se do trecho em que este diz "eu não corro esse risco" (o de ter um filho apaixonado por um gay).
A homofobia embutida na mídia é produtora de sofrimento
Outro texto criticado no mesmo dia foi assinado por Ricardo Noblat, no jornal O Globo. Segundo o site, o jornalista não estabeleceu as devidas diferenças entre liberdade e direito. Afirma o site que aquilo que Noblat chama de "patrulha estridente do politicamente correto" é diferente do grupo que ataca gays, invade sites e faz ameaças anônimas.
Refletir para esclarecer
A revista Trip (Trip Editora), na edição de Outubro/2011, sobre diversidade sexual, abordou o tema de tal forma que lhe rendeu o 10º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos na categoria Imprensa. O publisher Paulo Lima acredita que é preciso execrar qualquer comportamento preconceituoso da sociedade brasileira, e foi isso que levou a Trip a produzir uma edição temática.