A história dos Navegadores
Os navegadores de internet, também chamados de Browsers são muito importantes atualmente, hoje compartilhamos quase todo conteúdo que produzimos via internet. Mas nem sempre foi assim, com as evoluções tecnológicas cada vez temos mais opções e ferramentas para utilizar na web.
Sendo que, tudo isso começou no início da década de noventa, mais precisamente no ano de 1990, quando Tim Berners-lee revolucionou o compartilhamento de conteúdos sendo um dois pioneiros na utilização de hipertextos, criando o primeiro navegador chamado WordWideWeb (depois chamado de Nexus), apartir desse momento o acesso a internet vem acompanhando a evolução da dos navegadores, as novidades e atualizações na tecnologia vem fazendo com que alterações e atualizações sejam necessárias nos navegadores, buscando sempre a adequação dos Browsers com as possibilidades que a rede oferece.
A popularidade só foi conquistada, e os usuários só foram seduzidos pelos navegadores quando o navegador possuiu uma interface gráfica, sendo que até então os navegadores só possuíam formato de texto. Rodando originalmente no Unix, com interface gráfica a versão 1.0 do Mosaic foi lançada em setembro de 1993, por Marc Andreesen, quem liderava o projeto.
Mosaic – 1993
O Mosaic foi o primeiro navegador a rodar no Windows, o foi determinante para disseminar a nova tecnologia para o mundo, e iniciar a verdadeira popularização da internet.
Netscape – 1994
O Netscape foi o primeiro navegador a apresentar a maioria das funções dos navegadores dos dias de hoje, como a navegação por abas, a possibilidade de bloquear pop-ups, oferecer suporte a cookies, e salvar históricos de visitas., reinando absolutamente durante anos.
Internet Explorer 1.0 – 1995
No ano de 1995 a Microsoft começa a oferecer o seu navegador Internet Explorer 1.0 como parte de seu pacote 'Plus 'do Windows, dando início a uma verdadeira guerra dos navegadores. Um período de quatro anos foi