A historia do Anarquismo
BAKUNIN
Em 1868 bakunim se filia a um associaçao de trabalhadores, mais conhecida como primeira internacional, onde socialistas, anarquistas, marxistas e ate mesmo pessoas sem nenhuma dessas ideologias se reuniram com o objetivo de encotrar melhorias de trabalhos com a cooperaçao dos operarios, e acabar com a exploraçao da burguesia.
Nessa internacional há um conflito de ideias entre os anarquistas e marxistas, separando-os em dois grupos os socialistas autoritarios e os anarquistas libertarios. Sintetizando o conflito: autoritários versus libertários; ação política versus ação industrial; ditadura do proletariado versus abolição total do poder do Estado.
Bakunim tambem defendia a ideia de violencia, como sendo a única forma de alcançar uma sociedade sem estado, com iguadalde e felicidade dos trabalhadores. O ideal dele é ate nobre, mas isso so vai acontecer se houver uma revoluçao proletaria (o tipo de violencia não é fisica, mas em protestos e manifestaçoes, ou seja revoluçao). Ele defende que derrube a burguesia opressora atraves de uma revoluçao violenta, outra coisa que ele defendia era que o meios de produçao fossem retirados da burguesia e transferidos para a sociedade.
PROUDHON
O proudhon é mais socialista, com a obra o que é a propriedade ele vai criticar o fundamento do capitalismo, que é justamente essa questao da propriedade, ele considera a propriedade privada um roubo, porque é justamente na propriedade privada que vai ter a