a historia das coisas
Arapiraca AL 27/10/2014 O vídeo a História das Coisas nos mostra a relação entre os problemas sociais e meio-ambiente, é um alerta para a urgência em encontrarmos novas formas de criar um planeta mais sustentável, nós vivemos em uma sociedade onde a política capitalista é o principal fator que move a economia, as indústrias desenvolvem novos produtos, baseado em um sistema de produção linear, onde os recursos naturais são utilizados e devolvidos ao meio-ambiente em forma de agentes tóxicos.
Para o sistema de consumo funcionar, não é levado em conta às consequências que serão deixadas para as próximas gerações, gerando o consumismo exagerado, onde a valorização e realização pessoal conquistada é através de um ciclo interminável de consumo e desperdício. Este problema envolve, além do consumo desordenado, o mau uso das nossas fontes de energia e bens naturais, destruição do meio-ambiente, através da sua exploração desenfreada, sem uma metodologia para recompô-los de forma sustentável.
As grandes empresas ou indústrias poluem e degradam o ambiente em sua volta. São grandes os impactos causados por estas sedes de produção e consumo de forma não sustentável, em um planeta onde sabemos que os seus recursos são finitos podem ser incalculáveis e já são sentidos, hoje em dia é grande o numero de doenças por intoxicação, causadas pela liberação de componentes tóxicos. Não temos ajuda do governo, ao contrário, eles acobertam essas grandes potencias, a fim de recolher mais recursos financeiros e dar continuidade à corrupção. A nossa qualidade de vida também diminui, ficamos cada vez mais dependentes, e menos satisfeitos com o que temos. São vários os problemas gerados a partir do mau uso dos recursos naturais, a má gestão e falta de preocupação com os recursos humanos, e a falta de interesse do governo em ter um olhar mais amplo em relação a nossa situação, vivemos em uma era capitalista onde o “ter” é o mais importa, ter isso ter aquilo, e esquecemos