A grécia antiga
A Grécia Antiga está relacionada com várias cidades ao seu redor, como Chipre, Anatólia, sul da França, esse período relaciona-se ao período anterior ao Império Romano. Pode estar dividido em dois períodos: micênico e minóico, mas alguns historiadores acreditam que esses dois períodos eram muito antigos e as civilizações eram bastante diferentes. O período da Grécia Antiga, somente tem fim (sendo substituído pelo helenismo), quando houve a morte de Alexandre O Grande, em 323 a.C. Houve uma invasão e os povos que fizeram com que isso ocorresse eram indo-arianos e chamados de: Aqueus, Jônicos, Dóricos, Eólios. Esses povos ciam do deus Heleno, e por esse motivo possuiam um grupo denominado de clãs, e eram conhecidos como populações helenicas. Já no final do segundo milênio a. C, os dóricos invadiram novamente.
Qual sua localização?
A Grécia Antiga é localizada na região Sul da Península Balcânica, que era uma região montanhosa, que ao seu redor havia um mar chamado de Egeu, e o mar que o banhava era o Mar Adriático.
No centro da Grécia, a principal cidade era chamada de Tebas, que se localizava entre o golfo do Corinto e o Mar da Eubéia. Também situada no centro, região de Arcádia era uma planície rodeada por montanhas. Na região sudeste, Lancônia é rodeada pelo Rio Eurotas, e cercada por dois montes um a oeste chamado de Monte Taígeto e no oriente o Monte Párnon.
Quais os períodos da Grécia?
A Grécia é dividida em vários períodos, que vai de 338-146 a.C( período helenístico) até 1900-1100 a.C ( Período pré-homérico). Todos os períodos foram caracterizados por algo que aconteceu de novo.
O período Pré-Homérico, se caracteriza pelo desenvolvimento de outras civilizações como : Cretense/ Minóica e a Micênica.
No Período Homérico, ouve achegada de Homero, que inspirou obras como: A Odisséia, e também o período em que ocorreu a ruralização, muitas pessoas plantavam o queiriam consumir e muitas ajudavam um às outras.
O