a grande decisão
O Cruzeiro Esporte Clube apesar de sua grande glória nacional, no ano de 2011 teve uma trajetória muito complicada no campeonato brasileiro. O time não obteve muitas vitórias, apenas empatou algumas vezes. Sendo assim, nas últimas rodadas o time corria grandes riscos de cair para a segunda divisão do campeonato, no próximo ano.
O último jogo do campeonato era a grande a decisão, se seria rebaixado ou não. E o seria com o nosso grande rival, o Atlético Mineiro. Dessa forma, todos ficaram muito ansiosos para este jogo, com esperança e ao mesmo tempo medo, pois o time atleticano possuía neste ano uma campanha no campeonato melhor, e consequentemente um elenco melhor.
Chegando o dia do jogo eu, meus amigos e minha família fomos assistir ao jogo com a nossa torcida organizada, TFC (Torcida Fanati-cruz) na arena do jacaré em Sete Lagoas. No caminho de Belo Horizontes até Sete Lagoas todos apesar da preocupação com o jogo estavam muito animados e esperançosos, para a vitória, pois apesar de tudo, somos apaixonados por nosso time e confiamos muito nele.
Então se inicia o jogo, todos nós estávamos roendo as unhas, ansiosos para saber o resultando, porém nunca perdendo a alegria e a euforia presente em nossa torcida.Foi então que aos 8 minutos do primeiro tempo Roger abre o placar com um gol, meu Deus não sei como estou vivo ainda, achei que ia morrer nesse momento, de tanto que eu gritei! Então o jogo continuou e ao final do primeiro tempo já estávamos com 4 gols. A felicidade era tremenda, não parávamos e gritar e cantar, ninguém conseguia ficar parado e todos já comemoravam a exclusão do rebaixamento.
No segundo tempo a alegria continuou, e o cruzeiro fez mais 2 gols, e o Atlético fez 1,finalizando o jogo com o placar de 6 x1.Impressionantemente,o cruzeiro ganhou, com uma goleada histórica, de um dia que era para ser o mais triste da história do time, ficou sendo talvez um dos dias mais felizes, por além de vencer do nosso rival e ficar livre