A frágil integração entre os setores da secretaria de habitação
A FRÁGIL INTEGRAÇÃO ENTRE OS SETORES DA SECRETARIA DE HABITAÇÃO
AGRADECIMENTOS
Agradeço a Deus por guiar e iluminar meus passos para chegar até aqui.
Aos Professores e Supervisores de Estágio pela atualização e ampliação de conhecimentos.
A todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação- SEDUH, que contribuíram direto e indiretamente com estímulo, apoio e ensinamentos, (Muito Obrigada).
INTRODUÇÃO
O Estágio supervisionado como também o projeto de intervenção foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH em Palmas-TO.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação é uma entidade da administração direta com autonomia administrativa e financeira, criada pela Lei Municipal nº. 1.365, de 1º de março de 2005, substituindo o antigo IPUP (Instituto de Planejamento Urbano de Palmas), tendo passado pelas reorganizações administrativas preconizadas nas seguintes Leis: 1.492, de 29 de agosto de 2007, (alterada pela Lei nº 1.431, de 17/04/2006), Lei nº 1.599, de 30 de janeiro de 2009, Lei nº 1.708, de 09 de abril de 2010 e atualmente a Lei nº 1.755, de novembro de 2010, com o objetivo de promover o planejamento urbano e o crescimento ordenado da cidade viabilizando o acesso à moradia própria, digna e de qualidade àqueles que se encontra em situação de risco ou vulnerabilidade social.
A política que direcionou o presente projeto de intervenção foi à política social de habitação, essa política surgiu como resposta aos movimentos sociais, sabe-se que a moradia é um direito do cidadão que esta prevista na constituição de 1988 em seu art.194 que trata da seguridade social, mas infelizmente a moradia ainda é uma demanda coletiva que precisa ser sanada.
Durante o estágio foi possível observar que devido a pouca integração dentro da Secretaria de Habitação alguns funcionários não conheciam todas as atribuições e serviços prestados pelos setores da instituição. Pensando nisso foi