A evolução historia os sinais na antiguidade e os princípios fundamentais da contabilidade
INTRODUÇÃO
Inicialmente o trabalho seria sobre o que a atps pedia que fosse a origem da contabilidade, os sinais da contabilidade na antiguidade mais o que a professora solicitou sobre a contabilidade na atualidade e a evolução da contabilidade posteriormente ela achou necessário o resumo do capitulo quatro do plt que fala sobre os princípios fundamentais da contabilidade por isso todos esses assuntos serram apresentados.
OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
Os princípios fundamentais da contabilidade são compostos de conceitos básicos pra auxiliar o profissional a atingir seus objetivos na analise das informações contábeis.
Os princípios são diferentes dos objetivos da contabilidade, são através dos princípios que se pode entender o que vem sendo praticado há tempos nas organizações e assim chegar a um objetivo.
As entidades econômicas necessitam de planejamento, avaliações e demonstrações e esse trabalho é feito pela contabilidade que verifica o patrimônio não só das organizações, mas também de pessoas físicas.
Princípio da entidade
Robert Anthony da um belo exemplo sobre o principio da Entidade: que se um comerciante mantiver seu negocio em sua residência ele não deve misturar as contas de água e luz, mas sim separar criteriosamente as despesas do seu negocio das despesas da sua família.
Para o melhor entendimento dos usuários sobre os relatórios e demonstrativos as entidades devem encarar de maneira econômica, organizacional e até de controle.
“A contabilidade é sempre mantida para uma entidade que exerce atividade econômica como meio ou fim. O patrimônio desta entidade não se confunde com os de seus proprietários.”
Principio da continuidade
É a premissa de que uma entidade, ao que tudo indica, irá operar por um período de tempo relativamente longo a esta premissa somente é abandonada quando um histórico de prejuízos persistentes.
O