A evolução do Rádio
A nova evolução do Rádio
O rádio surgiu em meados do século XIX, fazendo a comunicação se expandir com radionovelas, informações e etc., nessa época pouquíssimas pessoas não o ouviam. Depois de um período surge a televisão e o rádio teve uma grande baixa de audiência. De uns tempos para cá ele cresceu novamente e se mostra tomando um grande espaço na área da comunicação.
A volta de algumas rádios tem ajudado nesse processo de nova evolução; como a 89,1 FM a Rádio Rock. Um dos responsáveis por essa volta foi Tatola Godas, apresentador da rádio e vocalista da banda Nem Liminha Ouviu: “Eu já estava na 89,1 quando transformaram a Radio Rock em pop e depois comecei a apresentar o ‘Quem não faz toma’ ainda nesse período, eu não gosto de rádio pop ou música pop, gosto de rock, sempre gostei e não mudo isso de jeito nenhum. No momento que pensamos que a rádio seria vendida a gente teve que ter alguma ideia, foi ai que surgiu a volta da Radio Rock”, conta Tatola, “claro que não foi do nada, mas o importante é que deu certo e isso a gente não fez sozinhos, o publico tem crescido bastante!”
Sandrinha Di Carlo, locutora e apresentadora da Rádio Rock e também da Alpha FM afirma estar gostando do que tem visto: “Estou adorando ver esse universo crescer cada vez mais! As rádios web também tem tomado um grande espaço na comunicação e isso mostra que a rádio voltou pra ficar. A volta desse crescimento é mágica.”
Uma ouvinte que não quis se identificar, que trabalha em uma rádio web e se considera viciada nesse meio de comunicação: “Sou apaixonada por rádio, prefiro ouvi-lo do que ouvir as músicas que tenho no celular ou no iPod."
Cada vez mais pessoas tem ouvido rádio, no celular, no ônibus, no carro, na caminhada, em casa com as rádios web. Alguns ouvintes têm reclamado de um pequeno defeito nas rádios FM: a falta de programas informativos. Normalmente são pequenas informações entre as músicas que sempre seguem na