A evolução da Logistica
Com base em nossas pesquisas encontramos esse artigo publicadas pelo radialista Airton Costa, que relata suas dificuldades no dia- a dia.
Deficientes físicos têm dificuldades para se locomover na cidade
Quem usa cadeira de rodas enfrenta dificuldades para ter acesso a diversas repartições públicas e privadas. O radialista Airton Costa mostra que em seu dia a dia na cidade, assim como a de outros cadeirantes, a dificuldade já faz parte da rotina.
Em diversos prédios públicos, que deveriam servir como exemplo para quem tem limitações físicas, não há rampas. "Se eu precisar de algo dentro desses lugares é complicado, alguém vai ter que me intermediar ou não vou ter oportunidade", reclamou o radialista.
Em escolas do centro, como a Unidade Escolar o problema também existe.
Em alguns pontos de lazer, como praças, há rampas, por exemplo, no centro da cidade, a falta de respeito ao espaço do portador de necessidade especial é flagrante.
"A acessibilidade da praça existe, mas o carro está sobre a rampa. Isso é mais do que um desrespeito, não existe a lei de acessibilidade? A lei está aí, é para ser cumprida, mas, para passar, corri o risco de cair ou quebrar alguma peça da minha cadeira", reclamou.
A Associação dos Deficientes Físicos de Caxias disse que pouca coisa mudou, seja na área pública ou privada, quanto à providências de acesso aos portadores desde que uma lei federal foi editada com essa finalidade.
Convocação - Um encontro já foi realizado no ano passado pela Associação dos Deficientes Físicos de Caxias em parceria com o Judiciário. A ideia era conscientizar o Poder Público e a iniciativa privada para garantir maior acessibilidade de quem tem limitação física, como explicou o presidente da entidade, Paulo Carneiro.
"A meta era sensibilizar o poder público e a iniciativa privada de que é necessário, de que é urgente a adequação dos prédios públicos e dos prédios da iniciativa privada às condições de acessibilidade