A Evolu O Da TV
A televisão foi criada no final do século XIX e de lá até os dias de hoje evoluiu imensamente. Os primeiros passos para a sua invenção foram dados com a descoberta do selênio, elemento químico com a capacidade de conduzir a energia eléctrica de acordo com a quantidade de luz que recebesse. Tal fato tornou possível a transmissão de imagens compostas por pontos de diferentes graus de luminosidade, a partir das correntes de electricidade. Foi em 1884 que o jovem Gottlieb Nipkow idealizou o primeiro sistema televisivo.
Os aparelhos televisores passaram por diversas transformações. De início eram grandes caixas com pequenas telas que exibiam imagens em preto e branco de baixa qualidade, porém com o tempo e sua crescente modernização, passaram a transmitir imagens coloridas em telas mais finas e maiores.
Atualmente, a partir da constante modernização das televisões, podemos encontrar as modernas Smart TV’s – televisores que transmitem imagens de óptima qualidade e são conectados à internet. A modernidade do aparelho caiu no gosto da população brasileira e segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrónicos) em 2013 a venda dos aparelhos teve um aumento de 140% (cerca de 9 milhões de unidades) em relação a
2012. O presidente da associação, Lourival Kiçula, afirma que em um futuro bem próximo, todas as TV’s serão conectadas. Lembre-se que para aproveitar os recursos da sua Smart TV ela precisa estar conectada à internet através de conexão Wi-Fi ou via cabo.
Como seria a nossa vida sem televisão?
Pois a televisão é um meio de comunicação rápida, que ajudou no desenvolvimento da sociedade em saber de coisas e notícias rapidamente, sem contar com o entretenimento que é necessário, mas como tudo, tem suas controvérsias. Sem ela, e com internet, seria melhor pois cada um escolheria o que queria ver e saber. A alienação pode ser com qualquer tipo de coisa, não só com a televisão. Agora sem esses dois