A escravidão na América Espanhola
1 No novo mundo a Espanha conquistou, governou e defendeu áreas imensas de territórios. A Espanha conseguiu, uma extensão de terra muito maior nas Américas, grande parte dela densamente povoada. Em quanto Portugal dominava estreitas faixas de terras ao longo de uma extensa costa. As iniciativas comerciais e marítimas eram mais importantes para Portugal. (Pg. 163). 2 Para os Espanhóis as expedições formais de conquista deveriam incluir segundo as normas do Requerimento, um apelo aos índios para que se submetessem pacificamente, e neste caso só pagariam tributos; se não concordassem, enfrentariam a escravização. (pg. 163).
Diferente dos português, pois em geral acham o comercio mais vantajoso do que a conquista não é atoa que impuseram negócios com a Ásia. Nessa época estava em alta o comercio de ouro, cacau, roupas de pena, mais a Espanha não tentaram desenvolver. Ao invés disso capturaram índios para trabalhar forçado e planejaram ataques ao continentes, Muito desse ataques visavam á caça de mais trabalhadores cativos. (pg.163).
Dois nomes são importantes para a tomada dos Mexicas e dos incas, que são: Hernán Cortés e Pizarro, pois, Cortés e Pizarro conseguiram derrotar, abater e dominar os impérios dos mexica e dos incas.
Os conquistadores montaram uma pequena guarnição de 2.000 espanhóis, montados e com armaduras, com espadas de aço e armas de fogo, contra guerreiros armados com machados de pedra, escudo de madeira e armadura de tecido. E bom destacar também a importância dos cavalos nessa guerra, pois, os povos nativos nunca haviam visto um cavalo antes, então temia o animal, ouve também a ajuda de alguns nativos para essa conquista. (pg. 164).
3 Os Monarcas espanhóis desejavam transformar os povos conquistados em súditos e deles exigir tributos. Fossem quais fossem as ideias originais de Colombo e seus patrocinadores o objetivo não era o comércio, mas minas e terras, justamente com a mão-de-obra que as tornaria