A ENTRADA DA RECKITT BENCKISER NO MERCADO DE OTC NO BRASIL

1321 palavras 6 páginas
Alunas: Josiane Alves 974
Keithe Alexandre 898
Milene Adir de Castro 921
Curso: Administração de Empresas – 7ª Fase
Disciplina: Projeto de TCC
Professora: Simone Moretto

A ENTRADA DA RECKITT BENCKISER NO MERCADO DE OTC NO BRASIL

Palhoça
2014
A História da Reckitt Benckiser

A história da Reckitt Benckiser começou em 1823 quando o holandês Johhan A. Benckiser fundou uma pequena indústria de produtos químicos. Pouco depois, em 1840, em Hull, na Inglaterra, Isaac Reckitt deu início a uma empresa de produtos de limpeza que nos anos seguintes se tornou conhecida por seus alvejantes e polidores. Com a morte de Isaac em 1862, seus três filhos assumiram o comando da empresa, que em 1886 iniciou sua expansão internacional, começando pela Austrália.
Buscando se fortalecer na américa do Sul, se uniu a J&J Colman, e com o sucesso dessa aliança se estendeu por todo o mundo, ganhando poder de distribuição e diversificando sua linha de produtos. Na década seguinte houve muitos lançamentos e aquisições, como da Harpic, Dettol e Veet.
Em 1999, ocorreu a fusão com a empresa J.A Benckiser, formando assim a Reckitt Benckiser, e rapidamente se tornando líder no segmento de produtos de limpeza doméstica. Nos anos seguintes se concentrou na aquisição de marcas regionais e desenvolveu novos produtos, se fortalecendo em importantes mercados.
Também diversificou seu segmento de atuação adquirindo a divisão de medicamentos sem prescrição Boots e a empresa farmacêutica Adams RespiratoryTherapeutics. Com essas aquisições se fortaleceu no mercado de saúde e cuidados pessoais.
Entre seus produtos e marcas mais conhecidos estão: Dettol, Air Wick, Gaviscon, Harpic, Vanish e Veet. No Brasil atua principalmente no segmento de limpeza.
Sua sede é na Inglaterra, atualmente a empresa possui cerca de 35,9 mil colaboradores, escritório e fábricas em 60 países, porém, os produtos são comercializados em aproximadamente 200 países.
Seu

Relacionados

  • Marcio
    1586 palavras | 7 páginas
  • Economia
    8374 palavras | 34 páginas
  • caderno de tendencias
    29095 palavras | 117 páginas