A enfermagem na manutenção da integridade da pele do recém-nascido prematuro
1.INTRODUÇÃO
Os recém-nascidos prematuros têm vindo a aumentar em número e consequentemente em internamentos nas unidades de cuidados intensivos neonatais. Estes recém-nascidos pela sua fragilidade e imaturidade ao nível dos vários sistemas, exigem dos profissionais de saúde, um planeamento de cuidados rigoroso, com vista a não comprometer o seu desenvolvimento. Nesse trabalho vamos diferenciar um recém nascido termo e pré termo ,abordar as características da pele do prematuro ,realizar um plano de cuidados na sua recuperação e apontar os aspectos de saúde relevantes para a prática de enfermagem, e intervenções de enfermagem decorrentes dos diagnósticos identificados.
1.1 PROBLEMA DE PESQUISA
O cuidado com pele do Recém-Nascido é uma preocupação constante dos profissionais que trabalham em unidade de terapia intensiva neonatal como podemos fazer para melhor os riscos? Pois existe fatores de risco associados e registro das lesões em impressos do sistema de assistência de enfermagem. Quais os cuidados de enfermagem destinados ao recém nascido prematuros? .
1.2 JUSTIFICATIVA
O recém- nascido prematuro exige cuidados específicos, para isso é importante a equipe de enfermagem esteja preparada para poder saber como agir diante desse fato. Um recém-nascido é