A energia obtida a partir do calor
O Presente Trabalho ilustra-nos ao estudo de Educação Laboral, com um tema interessante sobre a Energia Geotérmica tem por finalidade a apresentação da utilização da energia geotérmica. Serão apresentados aspectos como definição, origem, este trabalho vai permitir o aluno a obter novos conhecimentos e habilidades, assim para ampliar e aprofundar os estudos da mesma. Com estes conhecimentos, teremos uma melhor preparação, a qual que nos permitirá enfrentar vários trabalhos que poderemos assumir em situações reais das nossas vidas actuais como alunos.
Introdução
A energia geotérmica é produzida a partir do calor originado no interior da Terra. Vulções, gêiseres, fontes de água e lama quente são evidencias visíveis dos grandes reservatórios de calor que existem dentro e abaixo da crosta terrestre. Apesar da quantidade de energia térmica dentro da Terra ser muito grande, a energia geotérmica está limitada a determinados lugares. Estes recursos não são infinitos e podem ser esgotados em um determinado sítio sob exploração intensiva.
Para que esta energia possa ser aproveitada é necessário um fluído capaz de efectuar a transferência de energia entre a fonte de calor até aos locais onde este possa ser utilizado.
Geração de electricidade
A electricidade é um fenómeno físico originado por cargas eléctricas estáticas ou em movimento e por sua interacção.
A eletricidade foi descoberta por um filósofo grego chamado Tales de Mileto que ao esfregar um âmbar.(âmbar é uma resina de fóssil sendo muito usada para a manufatura de objetos ornamentais.) A um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (eletrôn) surgiu o nome eletricidade.
No século XVII foram iniciados estudos sistemáticos sobre a eletrificação por atrito, graças a Otto Von Guericke. Em 1672, Otto inventou uma máquina