A Educaçao a tolerancia e a solidadiedade andam juntas
497 palavras
2 páginas
A EDUCAÇÃO A TOLERÂNCIA E A SOLIDARIEDADE DEVEM ANDAR SEMPRE JUNTASPerdemos aquele sentimento chamado solidariedade na busca de nossos ideais nessa corrida louca pela sobrevivência, na competitividade que nos leva a passar por cima de tudo sem pensar em nada.
Estamos sempre em busca de conhecimento a cada dia, o que sabemos vai se tornando pouco e as mudanças nos levam ter que aprender cada vez mais mesmo que para isso use as pessoas como degraus sem o mínimo de compaixão.
Sabe-se que através da educação deveríamos buscar conhecimento e reconhecer o direito de cada um respeitando assim os limites, mas isso não acontece. Cada um busca somente o que lhe faz bem e lhe interessa sem ter o mínimo de ética.
A convivência e o diálogo entre professor e aluno se acabaram, se tornando muito difícil o respeito e harmonia, pois as mudanças levaram a se dispersarem do mesmo objetivo. E assim agora devemos quebrar essa muralha e trazer de volta aquele entusiasmo de aprender e de respeito pelo próximo.
Devemos educar a sociedade para que se mude e tenha um novo olhar em relação ao que se refere ao amor, carinho, e tolerância, reforçando nossos Laços e aceitando o jeito de viver de cada um. Houve uma época em que dizer uma palavra de carinho ou mesmo um gesto era censurado e nem sequer um beijo em público podia ser dado, foi reprimido qualquer sentimento transformando e mudando uma sociedade mais próxima do que ela se tornou hoje fria, e sem escrúpulos. Fato que foi mudando e acabou fugindo do controle.
Todos nós precisamos de carinho atenção para nos sentir bem, e é chamado de injeção de ânimo para enfrentarmos nossos problemas e vivermos em constante harmonia uns com os outros, pena que isso se tornou um sacrifício para muitos, que acham que demonstrar carinho amor e respeito os torna inferiores.
Sabemos que o espaço escolar deve buscar novamente, que cada aluno tenha incentivo goste de aprender e que tenha respeito, porque muitos cresceram em meio a um mundo de