A economia estadunidense
Stefany Cristina Fernandes de Paula
Trabalho de geografia
Belo Horizonte
3 de maio de 2011
Introdução
Meu trabalho foi desenvolvido através do tema: a economia estadunidense, em que durante uma semana pesquisei por meio da internet, como se encontrava o país, suas condições, quedas e aumentos do nível econômico. A situação do dólar entre outros itens da economia norte americana.
A economia dos Estados Unidos tem queda no primeiro trimestre de 2012
A economia dos Estados Unidos registrou queda no primeiro trimestre de 2012, segundo dados divulgados ontem (26) pelo Departamento de Comércio norte-americano. A economia norte-americana cresceu a uma taxa de 2,2% no primeiro trimestre de 2012, contra 3% de crescimento registrados no último trimestre de 2011.
As áreas que apresentaram maior retração são investimentos em negócios e gastos do governo. Os economistas norte-americanos estimavam uma taxa de 2,5% para o período com crescimento de 0,5%. A orientação do Departamento de Comércio norte-americano é para as empresas cortarem investimentos, deprimindo o Produto Interno Bruto (PIB).
Os gastos dos consumidores, que responde por cerca de 70% da economia dos Estados Unidos, cresceu a uma taxa de 2,9% anual - o ritmo mais rápido desde o quarto trimestre de 2010. As vendas de automóveis subiu de 2,1%, no quarto trimestre - a maior taxa em quatro anos.
A construção civil subiu em um ritmo mais rápido desde o segundo trimestre de 2010, já os investimentos em equipamentos e software aumentaram de forma lenta. Houve, ainda, registros de queda com despesas na área de defesa, que caíram 8,1% ao ano.
Mesmo com economia dos EUA crescendo menos, dólar segue em queda.
O dólar comercial segue em queda nesta sexta-feira (27), mas com menor força e a despeito do resultado abaixo do esperado para o PIB (Produto Interno Bruto) norte americano. Por volta das 12h30 a moeda registrava leve queda de 0,03%, cotado a R$ 1,885.
A economia