A copa do mundo
Em 2014, o Brasil será sede da copa do mundo e receberá milhões(termo exagerado, já que o público maior é de brasileiros) de pessoas. Espera-se que o aumento do turismo gere lucros para a economia. A dúvida é se o país está preparadoou não para um evento desse porte. Desde o anúncio da vinda da copa que existe a preocupação quanto ao transporte público, debilitado para a própria população. Os turistas certamente disputarão vagas em metrôs, ônibus e trânsito local, além disso, a saúde pública precária não está capacitada para receber estrangeiros caso seja necessário. Por outro lado, com o aumento do turismo, a expectativa é que a procura por serviços hoteleiros, gastronômicos, bem como passeios a pontos turísticos, traga como benefício uma maior lucratividade para o comércio brasileiro. Resta saber quanto tempo isto irá durar. Os Fatos(que fatos?) apontam que o Brasil não possui infraestrutura suficiente para abrigar um evento tão importante quanto este, visto que, a pouco tempo de sediar a copa do mundo, ainda existem obras inacabadas,jjjj oque coloca em risco a intenção de divulgar(expressão desnecessária: ficou parecendo que o que se quer divulgar é o lucro)e aumentar o lucro com o turismo no país.
Fica melhor assim: continuação...
... o que coloca em risco a intenção de aumentar a lucratividade do comércio brasileiro, bem como a de divulgar o Brasil como um destino turístico. (deve-se falar disso no desenvolvimento, no 4º parágrafo)
Observe:
Introdução :( 1º parágrafo)apresentação do que será expandido no desenvolvimento da dissertação. (você tem que delimitar seu tema: pelo que entendi na redação é desenvolversobre infraestrutura precária)
Então: Em 2014, o Brasil será sede da copa do mundo e receberá um número elevado de turistas estrangeiros. Espera-se que o aumento do turismo gere lucros para economia. A dúvida é se, diante de uma infraestrutura precária, o país está