a confusão das quatro estações
Era uma vez, quatro lindas amigas, cada uma tinha suas próprias características. A primeira era a primavera.
- Sou a primavera venho deixar tudo mais colorido e cheiroso, coloco muitas flores nas árvores, não sou nem muito quente e nem muito frio.
A segunda o verão:
- Eu sou o verão sempre feliz e radiante, trago o sol intenso e também muito calor e no fim do dia sempre gosto de uma chuvinha.
Logo depois vem o outono:
- Oii, eu sou o outono, quando chego as folhas das árvores caem e trago um arzinho mais refrescante. E por ultimo chega o inverno:
- Olá gente, chego trazendo o frio e o tempo mais seco.
Em certo dia as estações observando o mundo, perceberam que Pedrinho um menino muito sapeca estava poluindo e sujando o planeta, jogando lixo na rua, sujando os rios, maltratando os animais e gastando muita água.
A primavera falou então:
- Pode deixar que eu dou um jeito no planeta, vou deixar tudo limpinho!!
O verão respondeu:
- De jeito nenhum, eu sou o melhor! Eu vou arrumar tudinho.
O outono disse:
- Claro que não, vocês não sabem lidar com esse tipo de situação, sou muito mais inteligente! eu dou um jeito.
Então o inverno já muito irritado disse:
- Chegaaa!!! Não quero mais ouvir essa discussão, sabem que eu sou muito mais forte, vocês não são de nada! Eu sou muito mais capaz, vou arrumar essa bagunça.
As quatro lindas amigas tão unidas, acabaram se separando e o planeta que já estava ruim ficou pior ainda com a confusão das estações.
Então Joana, uma menina educada e todas graciosa vendo toda essa bagunça resolveu arrumar tudo aquilo, e começou a colocar a mão na massa, contribuindo para salvar o nosso planeta. Ela começou a economizar água, reciclar o lixo, limpar as ruas e a conscientizar seus colegas, até mesmo o danado do Pedrinho, começou a ajudar a limpar toda aquela sujeira.
As quatro estações vendo aquela linda atitude entenderam que juntas iriam conseguir ajudar muito mais o planeta, do que brigando