A Cauteriza o da Consci ncia sua rela o com o tempo do fim
2766 palavras
12 páginas
A Cauterização da Consciência – sua relação com o tempo do fimO que quer dizer que a medida que o tempo do fim vai chegando o homem vai se tornando cada vez mais mau e os actos vão se tornando cada vez mais hediondos? E as pessoas vão começar a achar isto normal. Porquê isto? Porque a medida que o tempo do fim vai se aproximando, a actividade de Satanás na terra torna-se cada vez mais activa, sabendo que lhe resta pouco tempo.
Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo. Ap 12:12
O que certamente traduz em o mundo também se fortificar mais e se tornar mais atraente. Dizem as escrituras:
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19
O que quer dizer que as pessoas que não são cristãs certamente estão no campo de influencia de Satanás, então o mundo está moldando-se a isto. Mas como é que isto é feito? Isso é feito aos poucos Segundo a Bíblia as coisas irão de mal a pior (2Timóteo 3.13).
Não esperem que as coisas melhorem, porque certamente tudo irá piorar a medida que nos formos aproximando do grande dia.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12).
Deus colocou no ser humano, algo que de certa forma lhe impede de dar asa total ao pecado, isto é, a sua consciência.
De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei; pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. Romanos 2:14-15
É ali que vêm a questão da moralidade do homem.
Todo homem sabe que matar é pecado, que roubar é pecado, todas pessoas naturalmente rejeitam o homossexualismo.
Mas esta dita consciência pode ser cauterizada.
Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada (1 Timóteo 4:2)
Não amem o mundo nem o que nele há.