a cartomante
A poluição do solo ocorre pela contaminação deste através de substâncias capazes de provocar alterações significativas em sua estrutura natural.
Causas e consequências
Substancias como o lixo, esgoto, agrotóxico e outros tipos de poluentes produzidos pela ação do homem, provocam sérios efeitos no meio ambiente. O lixo depositado em aterros e responsável pela liberação uma substancia poluente que mesmo estando sob o solo, em buracos ´´preparados`` pra este fim, vaza promovendo a contaminação do solo. Outro problema grave e a mistura do lixo toxico com o
Lixo comum. Isto ocorre pelo fato de não haver um processo de separação destes materiais. Como consequência disso, o solo passa a receber produtos perigosos e com grande potencial de contaminação misturado com o lixo comum. O solo tem a sua composição: ar, agua, matéria orgânica e mineral. Toda esta sua estrutura e que possibilita o desenvolvimento das mais diversas espécies de plantas que conhecemos. E do solo que retiramos a maior parte de nossa alimentação direta ou indiretamente, se este estiver contaminado, certamente nossa saúde estará em risco.
Principais fontes poluidoras do solo:
Inseticidas - Solventes - Detergentes - Remédios e outros produtos farmacêuticos - Lâmpadas fluorescentes - Componentes eletrônicos - Tintas - Gasolina, diesel e óleos automotivos - Fertilizantes - Produtos químicos de pilhas e baterias
Poluição da água
A água que pode ser consumida sem risco para a saúde está extinta na Terra. Isso se deve ao fato que, com o passar dos anos, esse bem tão importante para toda espécie de vida, vem sendo ameaçada pela poluição. A poluição causa alterações físicas na água, que podem ser notadas no cheiro, na cor e o pior, no sabor da água. Mas o que provoca essas alterações nos aspectos físicos da água?
A decomposição da matéria orgânica lançada nos rios, isto é, animais ou plantas