A CAMINHO DE EMAÚS
Havia dois discípulos a caminho de Emaús... Cansados, desanimados... O Mestre deles, por quem estavam dispostos até a morrer dias antes havia morrido!!! A batalha estava perdida!!! O que iriam fazer agora??? Procurar um caminho novo.
Tristes, comentavam os últimos acontecimentos, não havia mais esperança. Tudo aquilo que eles haviam acreditado durante anos acabara-se ali, na cruz, junto com o sangue que escorria sobre a madeira. O túmulo, vigiado por guardas, sepultava mais que um corpo... Ali havia sonhos e ideais. Projetos e uma liberdade há muito aguardada...
No meio do caminho ainda encontraram com um Homem que não deveria ser da mesma região, pois não se falavam de outra coisa por aquelas bandas e este parecia desinformado de tudo.
Mas no meio de uma ceia, algo que já estavam acostumados a fazer, o sobrenatural acontece... Alucinação??? Não!!!! Era real!!! Quem eles haviam sepultado, estava ali, na frente deles, vivo!!! As marcas dos cravos nas mãos, o local da coroa de espinhos... Como não Reparamos antes?!?
Assim é conosco muitas vezes... Andamos com Deus a vida toda e, de repente, num momento de nossas vidas queremos que um milagre aconteça e ele não chega. Assim como os discípulos, a Caminho de Emaús, acabamos abaixando a cabeça e andamos sem esperança de dias melhores. O Deus que a gente acreditou a vida toda nos abandonou bem agora que precisávamos Dele!!!
É importante notarmos que os discípulos andaram com Jesus por três anos e meio e na noite em que Ele foi traído, antes de fugirem, tentaram “salvar” Jesus (Pedro mesmo cortou a orelha de um soldado). Mas eles acreditavam que, já que Jesus era Filho de Deus, uma ora ou outra Ele chamaria seus anjos e viria com Poder e Glória e livraria o povo de Israel do regime de escravidão em que viviam.
Mas não foi o que aconteceu... Ele se deixou levar e “como ovelha muda” não reclamou e aceitou a morte de cruz.
Interessante é que, enquanto os discípulos lamentavam a morte de Seu