A beleza de gramado
Em cada estação do ano há uma flor que demonstra que Gramado está sempre de bem com a natureza. No verão são as begônias, caravinas e petúnias, que embelezam as ruas da cidade com suas cores e declaram que o calor se faz presente na Serra. Durante a primavera, como de costume, inúmeras espécies florescem no seio gramadense, mostrando que Gramado está de portas abertas aos casais durante a estação dos namorados. Vale ressaltar a beleza das azaléias que pintam de rosa as ruas de Gramado e transformam num espetáculo a parte o Lago Negro, que cria alamedas e corredores da flor em seu contorno.
No outono são os plátanos, os repolhos ornamentais e[pic] calêndulas, além de outras diversas flores que demonstram as cores da estação que precede a mais fria do ano. As folhas dos plátanos que colorem as copas da árvores, também se abatem sobre o solo gramadense, criando assim um cenário digno de cinema. E por falar em cinema, é no inverno que ele tem seu lugar de destaque em Gramado,e a estação tem também suas flores características, os amores perfeitos, bocas de leão, entre muitas outras.
[pic]Belos jardins que provocam suspiros aos seus visitantes e constantes fotografias, podem ser encontrados em várias partes de Gramado, mas o destaque especial vai para os belos jardins em frente à Prefeitura de Gramado e os jardins coloridos logo no acesso ao município, onde um enorme Kikito recebe os turistas que chegam à cidade, acompanhado de belas flores e uma paisagem exuberante.
"Não são só as flores que chamam atenção em Gramado. Além delas serem lindas, ainda há a cidade em si é lindíssima", é o que afirma o casal de Petrópolis, no Rio de