A Ao Cobran A Vega
Jose Enrique Veja Ferreira, uruguaio, casado, policial uruguaio, portador da carteira de identidade n.º 3.246.939-3, inscrito no CPF sob o n.º 875.922.660-91, residente e domiciliado na rua do Riacho n.º395, Balneário da Barra do Chuí do município de Santa Vitoria do Palmar/RS, por sua procuradora abaixo assinada, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA CUMULADA COM DANOS MORAIS em face de
Edmilson Paes Rodrigues, brasileiro, portador da carteira de identidade n.º 1070980865, inscrito no CPF sob o n.º 009.290.160-33, residente e domiciliado na Avenida Bento Gonçalves n.º 3173, aviação, na cidade de Santa Vitoria do Palmar, nos seguintes termos:
Inicialmente, afirma que não possui condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio bem como o de sua família, razão pela qual fazem jus ao benefício da gratuidade da justiça, nos termos do artigo 4º da Lei 1060/50, com redação introduzida pela Lei 7510/86, tudo conforme declaração em anexo.
O autor morava na cidade de Maldonado na República Oriental do Uruguai com sua esposa e filhos, quando decidiram vir morar no Brasil.
Eles vender a casa que tinham em Maldonado, para comprar um terreno na Barra do Chuí para logo em seguida fazer uma casa pré-fabricada e morar definitivamente no Brasil.
Foram aconselhados por um amigo a comprar um terreno no povoado Chico Mendez pela estrada ERS 699 que liga o município do Chuí com a Barra do Chuí.
Logo em seguida foram recomendados por um conhecido a procurar a Construtora Fanker do Sr. Edmilson Rodrigues, ora réu, para fazer a tão sonhada casa que a família queria.
Entrando em contato com o réu, ele lhes deu um cartão de visita e falou do seu trabalho, sendo este fazer casas pré-fabricadas num período de no máximo 60 dias, pelo valor total de R$