XXX pesquisa
A tendência das festas de pré-casamento hoje são os chás de lingerie. A ideia é formar o enxoval de roupas íntimas e sensuais para o novo casal.
Aqui vão algumas dicas do consultor de moda Fábio Arruda que são infalíveis para quem está prestes e se casar e ainda não fez o seu chá de lingerie. Lembrando que este encontro será a última festa da noiva como solteira.
Organização
O chá de lingerie sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.
Realização
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre deve ser levada em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, aproveite a ideia da despedida de solteira e reuna os dois temas em um único evento.
O local
Receber as convidadas na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido. “Não posso imaginar a noiva abrindo seus presentes e eventualmente os provando num salão de festas do prédio”, analisa Fábio Arruda.
Lista de presentes
Entra na lista desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.
Convidadas
“Normalmente, pessoas da mesma idade e situação formam um grupo mais entrosado, como em qualquer reunião”, ensina. Porém, há sempre aquela tia velhinha e solteirona animadíssima. E aí? “Se ela for convidada, melhor convidar também a mãe e a sogra. Pensando bem, melhor não convidar a tia velhinha”, pontua.
Música e decoração
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já