Xlst
XSLT
SOROCABA
2008
XSLT é uma linguagem de marcação XML usada para transformar documentos XML. É parte de linguagem de transformação XML da especificação XSL (as outras partes sendo XSL-FO e XPath). Como a XML e a HTML, a especificação XSLT - Extensible Stylesheet Language for Transformation possibilita transformações mais potentes do que as folhas de estilo CSS.
A apresentação de documentos XML é apenas um dos objetivos de XSLT, podendo ser usada também para transformar um documento de um vocabulário diferente para outro vocabulário.
A transformação de um documento XML em XHTML é apenas um caso especial de uma aplicação XSLT. E, ao contrário do uso do CSS com XML, uma folha de estilo XSLT pode produzir um documento XHTML real como saída em vez de apenas atribuir informações de estilo aos elementos XHTML existentes.
XSLT também pode adicionar novos elementos no arquivo de saída, ou remover elementos. Ele pode rearranjar e ordenar elementos, testar e tomar decisões sobre quais elementos mostrar, e muito mais.
Um modo comum de descrever o processo de transformação é dizer que o XSLT transforma uma árvore de origem XML em uma árvore de resultado XML.
Não são todos os browsers de Internet que têm suporte completo ao XSLT. Internet Explorer 5 não é bom, XSLT no Internet Explorer 5 não é compatível com a Recomendação Oficial W3C XSL.
Quando o Internet Explorer 5 foi liberado em Março de 1999, o padrão XSLT ainda era um rascunho da W3C.
Como a Recomendação final W3C XSL é diferente do rascunho, o suporte para XSL no IE 5 não é 100% compatível com a Recomendação Oficial XSLT, esta restrição aplica-se para ambos IE 5 e IE 5.5.
Internet Explorer 6 tem suporte completo à Recomendação Oficial W3C XSLT.
O XML Parser 3.0 - lançado com o Internet Explorer 6 e o Windows XP - é baseado em ambas Recomendações W3C XSLT 1.0 e