Xhtml, php, css mysql
XHTML é a sigla inglesa para EXtensible HyperText Markup Language que em Português significa Linguagem Extensível para Marcação de Hipertexto. Trata-se de uma linguagem de construção de páginas na internet criada a partir da linguagem HTML (versão anterior) juntamente com a linguagem XML, transformando-se em uma linguagem padronizada para web.
XML (eXtensible Markup Language) é caracterizada como uma linguagem flexível e dinâmica que pode ser escrita em diversos formatos e interpretada com facilidade.
A linguagem HTML (HyperText Markup Language) foi criada por Tim Barners-Lee na década de 1990. É uma das mais utilizadas para produção de páginas web. No entanto, determinados dispositivos com acesso à internet, como celulares e outros, não conseguem interpretar adequadamente essa linguagem. Por isso, utilizando as etiquetas de marcação (tags) HTML juntamente com as regras da linguagem XML criou-se a linguagem XHTML.
XHTML surge como uma linguagem padronizada e recomendada pela organização W3C. A W3C é a organização oficial que desenvolve especificações para criação de conteúdos web e disponibiliza para consulta e acompanhamento dos padrões de acessibilidade definidos.
A linguagem HTML5 (ainda em construção) é a quinta versão do HTML e será o novo padrão para produção de páginas web englobando diferentes linguagens.
Exemplo
Um exemplo simples de XHTML seria: (Observando dentro das tags<html></html>) <html> <head> </head> <body> <form> <fieldset> <legend>Dados para Cadastro</legend> <label for="nome">Nome:</label> <input type="text" name="nome" id="nome" /><br /> <label for="tipo">Tipo:</label>