Windows
O menu Iniciar é o portão de entrada para programas, pastas e configurações do computador. Ele se chama menu porque oferece uma lista de opções, exatamente como o menu de um restaurante. E como a palavra "Iniciar" já diz, é o local onde você iniciará ou abrirá itens.
Use o menu Iniciar para fazer as seguintes atividades comuns:
Iniciar programas
Abrir pastas usadas com freqüência
Pesquisar arquivos, pastas e programas
Ajustar configurações do computador
Obter ajuda para o Windows sistema operacional
Desligar o computador
Fazer logoff do Windows ou alternar para outra conta de usuário
1.1 Introdução ao menu Iniciar
Para abrir o menu Iniciar, clique no botão iniciar no canto inferior esquerdo da tela. Ou pressione a tecla de logotipo do Windows no teclado. O menu Iniciar será exibido.
Botão Iniciar e menu Iniciar
O menu Iniciar está dividido em três partes básicas:
O painel esquerdo grande mostra uma lista curta de programas no computador. Pode haver variações na aparência dessa lista porque o fabricante do computador tem autonomia para personalizá-la. O clique em Todos os Programas exibe uma lista completa de programas (mais informações adiante).
No canto inferior esquerdo está a caixa de pesquisa, que permite que você procure programas e arquivos no computador digitando os termos de pesquisa.
O painel direito dá acesso a pastas, arquivos, configurações e recursos mais usados. Nele também é possível fazer logoff do Windows ou desligar o computador.
2. A barra de tarefas (visão geral)
A barra de tarefas é aquela barra longa horizontal na parte inferior da tela. Diferentemente da área de trabalho, que pode ficar obscurecida devido às várias janelas abertas, a barra de tarefas está quase sempre visível. Ela possui três seções principais:
O botão Iniciar , que abre o menu Iniciar.
A seção intermediária, que mostra quais programas e arquivos está aberta e permite que você alterne rapidamente entre eles.
A área de